Marcas e Identidade Visual

SESI de Santa Catarina

De 2007 a 2014 fui responsável pela gestão de marcas e identidade visual corporativa do SESI/SC. A marca da entidade seguia as orientações da Confederação Nacional da Indústria e da Federação das Indústrias do Estado de SC. A principal tarefa era fazer com que fossem aplicadas corretamente.

Já as submarcas de serviços e produtos da organização eram independentes e inúmeras. O desafio nesse caso era a arquitetura de marcas, dar unidade, criar as novas e manter as antigas atualizadas, além de deixar claro que eram relacionadas de alguma forma à marca SESI/SC.


Folders intitucionais SESI/SC

Os folders institucionais traziam as apresentações das linhas de serviços oferecidos. Em 2011, quando o SESI iniciava uma mudança em suas diretrizes esse material foi totalmente reformulado, não só visualmente mas também em formas de abordagem.

Fui responsável por fazer essa transição visual, criando um novo layout para os tradicionais folders que ajudavam as unidades regionais a divulgarem os serviços do SESI para as indústrias de todo o estado. Além desses materiais, publicações institucionais, a ambientação dos espaços nas regionais e na sede, entre outros itens, contribuíram para a construção da imagem da empresa diante do seu público.

Anúncios